domingo, 23 de junho de 2013

Acredite nos seus sonhos!





E quando os outros dizem que não vai dar certo?


Será que eles estão certos? Será que devo pegar todos os meus sonhos e colocá-los dentro de uma caixinha, trancar e jogar as chaves fora?

Como agir nesse momento?

Todas as vezes que contamos nossos planos a um amigo, à nossa família ou ao chefe, eles se sentem no direito e no dever de expressar suas opiniões sobre os nossos sonhos, a fim de nos ajudar, mas nem sempre isso é feita da melhor forma possível e acaba gerando irritação em ambas as partes por duas razões: a primeira, os nossos "conselheiros" acreditam que devem impor seus pontos de vista; a segunda razão é que nós sempre estamos da defensiva, acreditamos tão pouco em nossos sonhos que ao falar deles já nos preparamos para o bombardeio alheio que certamente virá. Será?

Para cada uma das razões, faço um esclarecimento: primeiro e mais importante, você é o senhor supremo em sua vida, se decidiu que determinado projeto é realizável e muito importante em seu caminho, tenha a coragem de assumi-lo com paixão. Tudo o que fazemos de coração, com amor, certamente vai prosperar. Em segundo lugar, as pessoas em sua vida assumem a postura que você permite a elas assumir. Se refletir por alguns minutos, encontrará exatamente o momento em que concedeu essa liberdade a eles. Se isso é ruim? Depende, diga-me você, como se sente com todas essas opiniões? Viu? Você já sabe a resposta.

Eu vejo a crítica alheia como uma dádiva, juro! Todas as vezes que as pessoas nos dizem 'isso não vai dar certo!', 'você é maluco', 'já pensou que você pode perder muito dinheiro com isso?', 'você não vai dar conta', entre muitas outras frases, na verdade, eles estão revelando os seus próprios medos, o que não tem necessariamente algo a ver com você, entende? Ao invés de ficar irritado com os comentários, apenas agradeça por eles, pois agora poderá refletir e criar estratégias mentais para superá-los caso ocorram durante a concretização do seu objetivo. Em resumo, não assuma as críticas que receberá ao longo da sua vida como algo pessoal, entenda-as como dicas do Universo para prepará-lo em sua caminhada.


E lembre-se, somos seres supremos em nossas vidas, a opinião mais importante do mundo é aquela que vem da sua alma. Escute-a!

Falando nisso, cadê seu sonho? Sim, aquele, o maior de todos, mostre-o ao mundo...

Tenha uma semana FAN-TÁS-TI-CA!

Esse vídeo traz um mantra poderoso que reverte os pensamentos negativos em positivos.


Um comentário:

  1. Flá, muito bom ! Foi que produziu o texto? Se sim, parabéns !! É sempre bom nos deparar com palavras de motivação. As pessoas as vezes abrem mão de seus sonhos por medo e nunca tentam para saber o poder que tem.

    Vai publicar diariamente?!

    Sucesso com o blog !!

    Bjin


    Dani (Nesta)

    ResponderExcluir